Spiga


Diga não ao aborto na enquete do O Globo Online

Debates tem acontecido na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) para liberação do aborto. Na ultima quinta-feira foi lançado um Projeto de Lei 1135/91, que escancara as portas do aborto no Brasil, fazendo com que seja possível a realização do assassinato de inocentes até o nono mês de gestação. Em razão disso o site O Globo Online está promovendo uma enquete com a seguinte pergunta: "Você é a favor da descriminalização do aborto?"


Resultados

O resultado era alarmantes no começo desse dia. A reposta "Sim" permaneceu na frente por horas:

Resultado hoje(4/7/2008) às 11h15m:

SIM: 62,32%
NÃO: 37,68

Com isso, o pessoal da campanha "Nascer é um direito" encaminhou e-mails e correu atrás de novos votos "Não" e parece que isso deu certo! Veja o resultado agora (19:00):

SIM: 42,97%
NÃO: 57,03%


Muita discussão e polêmica na Câmara

Esse debate gerou muitas dicussões entre juízes e quem estava presente na Câmara. Inclusive com insultos diretos! Quem merece uma salva de palmas é a ex-senadora Heloisa Helena e atual presidente do PSOL, que se manifestou contra o aborto. Segundo ela, a mulher pode decidir sobre o seu corpo, mas não pode decidir sobre o corpo do outro, que por uma circunstância biológica está dentro dela.


Se me preocupo quando o boto cor-de-rosa tem a cabeça decepada pelo arpão, por que não posso me preocupar com uma criança que tem a cabeça decepada por um instrumento abortivo?"


Faça a sua parte!

Entre no site clicando aqui e vote também contra esse projeto de lei! Se é a favor ou tem algo para completar o artigo faça um comentário.

-
Notícia completa: O Globo Online
-Obrigado Daniel Martins, da Campanha Nacional Contra o Aborto Nascer é um Direito, pelo e-mail encaminhado e inicitativa.

-------------------------------Meu irmão, Gabriel. Como legalizar a MORTE se queremos vida?

feed Gostou do Blog? Assine o RSS Feed ou receba em seu e-mail

Posts relacionados:
Discutindo a posse de armas. Os EUA aprovou.
Por um mundo melhor. Passe adiante
Discutindo essa mídia sensacionalista.
Dengue: risco de epidemia em 16 estados em 2009

Adicionar esta notícia no Linkk

3 COMENTÁRIOS:

  Anônimo

5 de julho de 2008 às 03:44

Acho esse um assunto muito complicado, no qual não me atreveria a ditar regras.
Cada um seja responsáveis pelas suas atitudes, como posso julgar uma pessoa que comete um aborto, as razões que levam a tomar tal atitude.
Tenho a minha opinião a respeito, eu não faria!
Mas cada qual sabe das suas limitações, deixem que cada qual responda pelos seus atos. A vida taí para errar e acertar, tudo que fazemos tem consequências na matéria e no espírito, não me permito julgar ninguém.
Apenas me limito a propagar o que acredito.
Abraço

  Gato-do-mato

5 de julho de 2008 às 21:27

Oi Sandra e Beth, obrigado pelo comentário!

É, na verdade realmente a pergunta é fechada, mas o problema é a margem que esta enquete está tomando..

Para mim aborto é crime sim, mesmo sendo a mãe no caso estrupada, matar um ser que iria nascer e não tem culpa, para mim não é certo.

E Beth, entendo o seu ponto de vista. E estou justamente fazendo isso, propagando no que acredito.

O aborto em circustância nenhuma, para mim, é explicável! Se a menina engravidou por descuido ou por violência de algúem, de qualquer modo é uma vida se formando. Eu penso assim, se o problema são esses descuidos e que a criança não terá bases ou os pais não tem condições de sustentar, necessário seria implantar uma melhor concientização e até ajuda do governo. E quanto a mãe violentada, caso não queira criar um filho e se lembrar do acontecido, pq não passar sua guarda para tantos pais que querem ter um filho e não podem?

Esse é apenas meu pensamento, longe de mim querer dizer a verdade absoluta ^^

Beijos!

____________________________
* Comentário de sandracantii:
"Eu visitei o site e votei.. mas achei a pergunta muito fechada nao dando margens para outras colocações... tipo radical.
É ruim votar assim pois eu considero outros fatores a opinar para ser a favor ou nao.
A pergunta é essa que esta la:

Para vc aborto é crime? Vote

Pode ser crime ou nao!

Abraços"

  Gato-do-mato

6 de julho de 2008 às 22:07

Comentário de sandracantii:
"Na verdade eu me referi ao caso que coloque em risco a vida da gestante!"

Réplica:

Como os antigos falaram "Ta com um pé em casa outro na cova", gradidez sempre é um risco. Um aborto é um risco maior ainda. Não acredito que isso seja justificativa.

E completando sobre o filho de uma mãe violentada, discobri que já existe um programa nas maternidades que a mãe pode optar por não ficar com o bebê e o mesmo é encaminhado para outra família ou orfanato! Muita gente quer recém-nascidos.