Spiga


Discutindo a posse de armas. Os EUA aprovou.

Acabo de ler uma notícia que me assustou em meu leitor de RSS, que os EUA, em uma descisão histórica autoriza a posse de armas! Para muitos isso pode ser irrelevante, tanto que no Brasil é permitido e até teve uma votação tentando proibrir a posse, mas no fim continuou tudo como estava.



Muitas pessoas se defendem dizendo que se um bandido consegue ter uma arma, também temos o direito de ter para a nossa defesa. E pior! Alguns dizem ainda que pode até não gostar de armas e não possuir uma, mas, sendo permitido, o ladrão pelo menos não vai estar seguro de que não tem com o que se preocupar.





A notícia completa







Os cidadãos norte-americanos têm o direito de possuir armas de fogo, decidiu a Suprema Corte dos Estados Unidos nesta quinta-feira (26), derrubando uma rígida lei de controle de armas em vigor na capital do país e manifestando-se nesses termos pela primeira vez.A corte derrubou duas partes da leis mais rígida dos EUA sobre o controle de armas, adotada por Washington 32 anos atrás - a proibição de armas portáteis e a requisição de que as armas guardadas em casa fiquem descarregadas e desmontadas ou travadas.







Acredito que uma boa parte das pessoas acreditavam que os EUA já tinham a posse de armas legalizadas por ser esse um dos maiores produtores de armamentos do mundo. Mas não, o sábio Washington -um dos melhores presidentes e pessoas que já pisaram nessa terra- havia instituído uma lei contra o posse. E agora, anos depois, essa lei é quebrada.



Claro que o atual presidente, George W. Bush, elogiou a sentença, bem como o candidato republicano à Casa Branca, John McCain, e Wayne LaPierre, membro da Associação Nacional do Rifle (NRA). "Este é um grande momento da história dos EUA", disse LaPierre. Washington deve ter se revirado com essa frase.





Minha opinião pessoal







Sou totalmente contra o armamento, quem díra legalizado. Acredito que não é por que o homem inventou um instrumento tão voraz para matar, que acabou nas mãos de criminosos, que temos o direito também de matar para nos proteger. Isso é só um círculo vicioso.



E pior, com a autorização da justiça dos EUA, a rotatividade de armas vai aumentar, junto com a sua produção e logicamente com a facilidade de se obter uma arma.



Acredito que isso seja apenas uma forma de promover um dos maiores mercados mundias.






Crash No limite. Filme super recomendado.






Qualquer um é tentato a fazer alguma besteira no momento que possui uma arma. Possuir uma arma significa ter um poder a mais e poder corrompe! Por isso sou contra a sua legalização, sou contra mesmo a utilização oficial de armas. Não acredito que um policial seja melhor do que um bandido por matar para salvar alguém. Matou do mesmo jeito.






Estamos muito longe mesmo de viver em mundo pacífico. Claro que uma boa parte para se conquistar um mundo melhor depende de você! Antes de fazer qualquer coisa contra alguém, pense se isso realmente é necessário. Acredito que se as pessoas refletissem um pouco mais, o mundo melhoraria.



[Fonte: Gazeta do Povo]











Posts relacionados:

Por um mundo melhor. Passe adiante

Discutindo essa mídia sensacionalista.

Desabafo DIA MUNDIAL SEM TABACO

Quebre a corrente!



Adicionar esta notícia no Linkk

2 COMENTÁRIOS:

  Nando Damázio

29 de junho de 2008 às 04:57

Pois é, mas eu acho complicada essa questão de proibir armas no Brasil, será que com a proibição não se criaria um "mercado negro" com bandidos iguais ao do tráfico de drogas ??
Não acho que seria uma medida efcaz para acabar de vez com a violência ..
Claro que o ideal seria que ninguém usasse, mas certamente se fosse proibida, as vendas de armas passariam a ser motivo de novos embates, como esses que já vemos por causa do tráfico ..

Adorei a cara nova do blog !!
Abração !!

  Gato-do-mato

30 de junho de 2008 às 13:53

Ae Nando!
É complicado mesmo, vendo por esse lado, você tem razão também..

Fico angustiado em não ter pra onde ir, já percebeu isso? Não temos muitos caminhos a seguir a não ser viver cegamente.. tudo o que penso diferente existe um tipo de barreira!

Quanto as armas, o homem devia perceber esse mau e parar de usar. Mas isso é uma utopia gigante. Porque o homem em si parece que tem um desejo de ser maior, mais forte.

Talvez a proibição junto com uma boa campanha e uma lei severa para quem fosse encontrado portando adiantaria..Mercado negro sinceramente já tem..o ideial, para mim, seria a erradicação total de armas!

Obrigado pelo comentário Nando e desculpe, eu não tinha mais visitado seu blog, o última post que li foi seu adeus.. Fiquei feliz em ver que ainda está postando e seu blog certamente vai ser uma das minha leituras diárias também!

Abraaaço!