Spiga

Por um mundo melhor. Passe adiante

Uma postagem com o título "Por um mundo melhor" me chamou a atenção hoje. Pra quem não sabe esse era o título do meu blog anterior e isso é o que eu venho lutado pra que aconteça.

Eu vou simplesmente reproduzir as palavras de Carlos Pereira:

"Alguém lembra dessa série de comerciais que foi ao ar infelizmente por um curto período de tempo? Para mim deveriam permanecer sempre no horário nobre, em que todos ficam de olhos grudados nas novelas ou nos telejornais repletos de violência. Trata-se de uma Campanha de Utilidade Pública da Fundação Para Uma Vida Melhor, uma instituição sem fins lucrativos preocupada em passar através dessas divulgações, valores qualitativos, independente de religião ou raça, necessários para realizarmos como o próprio nome sugere uma vida melhor, como: Compaixão, Generosidade, Honestidade, Caráter, oportunidade, dentre muitos outros, cada qual sendo tema para um comercial. Escolhi a compaixão, um dos mais veiculados, para que vocês pudessem lembrar e quem sabe assim, fazer a corrente do "passe adiante", que é a verdadeira proposta da Fundação. Como tudo que é bom durou pouco; resta-nos torcer ou mesmo movimentarmo-nos numa corrente para que eles voltem ao ar. Se alguém tiver idéias ou tiver alguma informação pode postar um comentário aqui que juntos tomaremos iniciativas para tentarmos trazê-los de volta."
Blog do Carlos Pereira: Manancial de Luz


Compaixão. Passe a diante


Isso vem retratar um pouco aquelas críticas anteriores contra a mídia de hoje, deveriam ter mais espaços para fundações realmente que lutam por um mundo melhor.

O que me lembrou também daquele vídeo "Ser diferente é normal". Na época eu era muito parecido com a primeira figura que passa. E no final fica a mensagem: "No fundo somos todos iguais só com pequenas diferenças".

Ser diferente é normal


Feliz dia dos namorados a todos.
E ajudem a divulgar textos como esse.
Não é uma má idéia unir a blogosfera por um mundo melhor.


Posts relacionados:
Discutindo essa mídia sensacionalista.
"Nós temos uma sensibilidade em comum"
Children See. Children Do.
O paradoxo do Nosso tempo(George Carlin)
Quebre a corrente!


Adicionar esta notícia no Linkk

1 COMENTÁRIOS:

  Felipe

19 de junho de 2008 02:40

Dae Victor!
Susse?
Velho, criei um blog também, puder relacionar o meu blog no seu ae eu agradeço... Relacionei o teu no meu (y)

http://aplacefornothing.blogspot.com