Spiga


Quebre a corrente!

[Blog Ambiente Ecológico Atualizado: "Bem vindo ao começo do fim"]


A vida as vezes parece tão complicada, mas é só descomplicar. Viver intensamente ela mas sem pensar em viver intensamente. Curtir cada segundo pensando como se fosse o último, mas sem pensar que amanhã tudo pode acabar!

Isso pode não fazer muito sentido, mas se você viver e sentir as coisas mais interiormente e ao mesmo tempo superficialmente vai ser bem mais feliz.

O problema é que as pessoas não conseguem criar uma ponte entre a razão e o amor. Alguns são pura razão, alguns pura emoção!

A vida não é só curtição, você não pode seguir nela sem olhar ao seu redor, você vai estar sendo muito egoísta com o mundo. Atitudes simples que poderiam ser tomadas por todos poderia ajudar a mudar o mundo! Aquela coisa que seus pais ensinam, mas fazem o contrário. Jogue lixo no lixo, não diperdice, ame seu próximo, etc. Outros que qualquer religião ensina. Enfim. A base é você pensar no que faz. E não fazer o que não gostaria que fizesse com você.

Eu já tentei falar com muitos amigos sobre coisas parecidas. Tentando fazer com que as pessoas sejam melhores para o mundo. Nunca faça algo pensando em como isso vai aparecer para os outros. Não existe essa necessidade de aparecer. Aquela coisa "ah não vou fazer isso porque não-sei-quem vai achar não-sei-o-que". Seja você mesmo, e viva por você mesmo! E claro que muitas pessoas não pensam assim, e vão tentar te derrubar e te magoar. Mas não é por isso que você precise fazer o mesmo. É tudo um círculo vicioso. Você faz mau a alguém porque outra pessoa não se importou com você e te fez mau, e a pessoa que você fizer mau vai pensar a mesma coisa. Já pensou nisso?

É simples. Você pode quebrar essa corrente. Sempre que ela acabar em você!

Mas cuidado! O mundo real é feio! Se você conseguir ver e viver nele, deixar de ser superficial. Pode ser que fique enojado com tudo! Daí vem a parte de viver também superficialmente. Não se importar com xingamentos ou ameaças. Não virar um melancólico ou um futuro velho chato. A vida é pra se viver. Viver feliz. Mas sem prejudicar a vida de outros.

Adicionar esta notícia no Linkk

1 COMENTÁRIOS:

  Anônimo

9 de julho de 2007 às 16:52

Sabe que sempre pensei assim, porém, tenho problemas em por isto em prática.
E vc está, indubitavelmente me ajudando nesse lado.
Obrigado por tudo.

I will back to you!

k'ss
;***