Spiga


Você não fuma o cigarro, é o que cigarro fuma você.

 o_mulher-fumando02

Estou completamente assustado com o número de pessoas que fumam ao meu redor, pessoas da minha idade, ou mais novas. Quando vou em alguma boate meus olhos ardem de tanta fumaça, respirar quase impossível, e quando chego em casa é aquele fedor. Qualquer lugar é assim.

Agora por que as pessoas vão em uma balada pra ficar fumando?



Acredito que ja passou a onda que fumar é bonito.. ou você ainda acha bonito?
Bom se você acha bonito colocar um toco de papel cheio te substancia tóxica, prejudicando tua saúde, te viciando, te matando aos poucos e te deixando fedido! Ta mais do que na hora de você rever seus conceitos ;)

E quando pergunto pra algum amigo por que ele fuma. Eles nunca sabem responder. Fumar é como comer para eles. E por que começaram? Alguns porque o amigo ofereceu, outros porque estavam tristes e o cigarro deixava eles felizes. Isso é a coisa mais fraca e de gente sem força interior que eu ja vi. Não existe essa de usar o cigarro como fuga, você tem que ser sua própria fuga! Encontrar o seu eu interior que da força pra passar pelas inumeras (e infinitas) coisas ruins da vida. É foda. Eu sei, mas se cada vez que tiver um problema as pessoas se refugiarem em cigarros, bebidas ou coisa parecida, onde esse mundo vai parar?

Se você fuma, você certamente sabe que esta acabando com a sua saúde por nada. Tem pessoas que ficam longe de você porque você fuma. Então por que você não para com isso?

Pare agora! Não diga que você está viciado, que não consegue, que precisa do cigarro. Se você realmente acreditar no que quer é simples! Força de vontade é tudo. Não deixe para amanha, porque amanha você vai deixar pro dia seguinte e quando você perceber vai estar numa cadeira de rodas com um tubo de oxigenio nas costas (aconteceu com a mãe de um amigo meu).

Bom, se mesmo assim você continuar fumando, mesmo sabendo o que está enfiando na boca, eu lavo minhas mãos. Só pesso um favor, não jogue o toco do cigarro no chão. É incrivel. Além da pessoa emporcalhar a si mesma por dentro, tem que emporcalhar a cidade também! Meu se toca, o chão não é lixo, o toco de cigarro não evapora no ar, ele vai ficar lá, até alguém ajuntar. Não venha me dizer que tem pessoas pagas pra isso. Se não jogassem tanto lixo no chão, se não gerassem tanto lixo, essas pessoas que são "pagas" por isso poderiam encontrar um emprego BEM mais digno do que ficar ajuntando toco de cigarro na rua que manés jogam.

Agoora.. se você é um não fumante, e se orgulha disso, e sabe de todo o mau que o cigarro causa, muito bem. Só falta espalhar isso para os seus amigos.. Ou você gosta de ver seu amigo se acabando por dentro, se realmente se preocupa com ele, mostra isso! Ajuda eles a pararem com esse mau. Parentes, namorados, amigos, todos devem se ajudar. Por que qualquer pessoa tem alguém com quem contar.. é só você começar essa corrente!!!

Ah e porfavor, não existe fumar "socialmente", fumar é algo totalmente inútil. Você gasta dinheiro, você acaba com teu organismo, você fica fedendo e ainda acha que ta apavorando ¬¬ você só ta sendo ridículo...

Sou obrigado a respeitar as pessoas que fumam, mas não aceito. E me irrita aqueles que não querem ser ajudados. Eu me pergunto, será que essas pessoas pensam?
Cada um é cada um.. sabe o que faz e o que coloca na boca. Quem sou eu para julgar. Mas pelo menos.. posso tentar AJUDAR. To fazendo minha parte e você?

o_mulher-fumando02o_homem-fumando02O título diz: Você não fuma o cigarro, é o cigarro que fuma você.

Adicionar esta notícia no Linkk

6 COMENTÁRIOS:

  Anônimo

10 de julho de 2007 às 11:26

Acho muito legal você tentar mostrar a todos o mau qe faz o cigaro
pena que nem todos ouvem,
pena que poucos conseguem
e há os que tentam e não conseguem são fracos para se livrar do vicio
Mais enfim eh isso ai.

Vlw.

  Anônimo

10 de julho de 2007 às 17:13

Realmente tudo isso é verdade.
Tive um bom motivo pra parar, mas assumo que fui fraco pois o único motivo pra parar d fumar deveria ser o mosso amor próprio!

:*

  Anônimo

25 de outubro de 2007 às 03:39

nooooossa... hahaha
hora suspeita de encontrar o seu blog falando isso
larguei do cigarro a apenas quatro dias e de vez em quando nem sei oque fazer...
e você realmente tem razão...
cigarro é a coisa mais sem razão e inexplicavel que existe e acaba mantendo pessoas longe e te matando vagarosamente....
gostei do seu texto pois ele com certeza acabou me dando mais força pra continuar lutando contra isso e realmente mostra a inutilidade da coisa quem sabe conscientizando!
parabéns... adorei seu texto.
com certeza já conseguiu mais uma leitora!
beijos.....

Letícia

  Anônimo

25 de outubro de 2007 às 03:46

"As vezes encosto-me à janela, fumo um cigarro e deixo um bocadinho de existir!"

  Gato-do-mato

25 de outubro de 2007 às 13:45

Letícia,

Muito obrigado mesmo pelo seu comentário, é importante pra mim saber que esse "trabalho" que tenho postando textos estão fazendo a diferença para algumas pessoas. Conseguiu me sensibilizar de verdade, tenho travado uma luta para amigos mais próximo pararem de fumar, acho super importante a sua iniciativa também. Meus parabéns! Agora repasse isso para seus amigos mais próximos, vamos ajudar quem a gente ama a sair dessa furada!
Um forte abraço!

  Anônimo

10 de junho de 2008 às 15:16

Tem razão. pessoas que fumam... é horrivel.meus parinhos fumam mas não os posso contrariar. se toodo o mundo fosse como voçe,o planeta não tava poluído e havia menos mortes.É um anjo. e se pudessemos mudar tudo seria o paraíso.gostei mto da sua preocupaçao e eu acho o mesmo que voçe. um bj