Spiga


Apple, maçã podre?

REVENGE OF THE APPLE
A Apple está fazendo de tudo para evitar a pirataria do espetacular "iphone". Mas até onde pode chegar? O mundo inteiro está louco para experimentar esse aparelho e privando alguns países ela só vai conseguir a ira de muitos fanáticos!!

Em um comunicado oficial, a Apple anunciou que muitos dos programas usados para destravar o iPhone causam "dano irreparável" ao firmware (sistema operacional) do aparelho, e que aparelhos modificados provavelmente deixarão de funcionar quando a empresa lançar a próxima atualização de sistema nesta semana. Entre os recursos esperados estão a capacidade de comprar músicas online a partir do próprio iPhone, na iTunes Wi-Fi Store. A empresa também alerta que modificações não autorizadas no software do aparelho invalidam a garantia e violam os termos do contrato de licença do aparelho. Algumas Apple Store nos EUA já começaram a rejeitar aparelhos modificados, adicionando seus números de série à uma "lista negra". Usuários de todo o mundo, inclusive o Brasil, tem usado software como o AnySIM, que desbloqueia o iPhone e permite seu uso com qualquer operadora de telefonia GSM, e não apenas a norte-americana AT&T. (olhardigital)

Hackers do iPhoneDev dizem que não há motivos para temer o desbloqueio do iPhone e prometem aplicativo de restauração.

O grupo de hackers iPhone Dev contestou comunicado da Apple dizendo que iPhones desbloqueados podem ficar “permanentemente inutilizados” quando a fabricante divulgar seus primeiros updates.

Para o grupo iPhoneDev, no entanto, é apenas uma questão de tempo surgirem na internet aplicativos para restaurar o telefone. Os hackers trabalham numa solução que recupere a configuração do iPhone antes do desbloqueio, o que permitiria aos donos do telefone “restaurar” seus equipamentos, caso se arrependam de tê-lo liberado para funcionar com qualquer chip GSM.

O grupo diz ainda que novas features apresentadas pela Apple serão analisadas pela comunidade e, posteriormente, liberadas por hackers em versões que não impliquem no bloqueio do aparelho. (InfoAbril)

E a guerra entre hackers e Apple está longe de terminar! Agora a Apple também começa a mostrar os dentes e os hackers continuam a rebater. Até quando vai essa novela?



Adicionar esta notícia no Linkk

0 COMENTÁRIOS: