Spiga


Óleo de fritura. Vamos reciclar?

Bom, como você pode ver o óleo de cozinha agride muito a natureza e o problema é que poucas pessoas sabem disso. A mídia perde tempo com a sua programação de alienação e esquece de concientizar as pessoas de algo tão simples! Outro problema é que ainda não existem muitas empresas que fazem o trabalho de reciclagem.

Pesquisando pela internet encontrei apenas uma empresa (Lirium Ind Com Ltda) que retira óleo de cozinha usado em estabelecimentos de Sao Paulo, Litoral e Interior. A cada 50 L de oleo, a empresa fornece em troca 10 L de detergente!!! A empresa tambem fornece o recipiente adequado para o armazenamento. Em joinville não emcontrei empresas na minha pesquisa e aguardo a resposta da prefeitura. Assim que a obter publico no site!

Preciso da ajuda do máximo de pessoas. Divulguem principalmente para quem trabalha em restaurantes, lanchonetes, barzinhos, pastelarias, hospitais, hoteis ou moram em condominios com apartamentos numerosos! Mandem e-mails ou divulguem o site.

" Despejar na tubulação de esgoto, além dos problemas de entupimentos gerados, não sendo biodegradável, polui nossos rios, contamina o meio ambiente, além de ser uma prática proibida pela nossa legislação (lei 8468 de 08 de setembro de 1973)" (do folder da empresa de reciclagem)

Adicionar esta notícia no Linkk

2 COMENTÁRIOS:

  Anônimo

4 de setembro de 2007 às 22:08

Coletamos óleo queimado em toda São Paulo

www.trevo.org.br

Marcos Paulo Janaudis

  Lola

6 de fevereiro de 2008 às 17:00

Olá, estava fazendo uma pesquisa para atender a um pedido de um amigo e achei seu blog. Gostaria de pedir sua ajuda: A respeito da troca de óleo usado por detergente, soube que no Rio de janeiro também existe este programa, mas, não consesigo descobrir onde. Se conseguir, por favor, entre em contato.
Temos intensões parecidas. Visite meu blog:http://umaconscienciacoletiva.blogspot.com
Abraços.